PT  |  EN
Nós somos a
Távola Capital
Somos o resultado de um processo de reestruturação iniciado na Fides Asset em 2014. Ao longo desses anos, construímos a base de uma empresa de gestão de recursos sólida, com uma equipe forte, sênior e alinhada com a geração de valor e franquia da companhia.

Desenvolvemos um processo de investimento diferenciado focado no mercado de ações, com disciplina de valor e contextualização do momento no ciclo econômico.

Estruturamos uma equipe forte, com alta complementaridade e pensamento pragmático e independente.

Somos uma partnership onde todos são e pensam como sócios.

estrutura

Comitê Executivo

Gustavo Constantino, Jacques Zonichenn, Marcelo Bahia
Operacional

Hércules Carvalho
Diogo Cardoso
Evandro Manso
Comercial

Fernanda Ozenda
Gestão Távola Absoluto

Gustavo Constantino
Gestão Távola Long Short

Jacques Zonichenn
Execução

Alexandre Cavalcanti
Macroeconomia
Internacional

Carlos Fernando Aguiar
Macroeconomia
Brasil

Moisés Shalimay
Análise de Empresas

Marcelo Bahia
Lucas Suemitsu
André Gusmão
Daniel Hauben
Marcos Wegmann
Leonardo Melo

biografias

Gustavo Constantino | Gestor

Sócio e Diretor de Gestão de Carteiras da Távola Capital. Iniciou sua carreira como analista de empresas no Banco BBM em 2001. Em 2005, passou a ser um dos gerentes responsáveis pelas posições proprietárias de renda variável do banco. Em 2009, entrou na GAP Asset Management para ser um dos gestores dos fundos GAP Long&Short, GAP FIA e alocações de renda variável dentro dos fundos multimercado. Em 2011 se juntou a SPX Capital em sua fundação como sócio responsável pela gestão de renda variável nos fundos multimercados da empresa. Em 2014 se tornou sócio da Fides Asset Management responsável pela gestão. Graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela PUC-Rio e Pós-Graduado em Finanças pela FGV-RJ. Possui Certificação de Gestores ANBIMA (CGA).

Marcelo Bahia | Coordenador de Análise

Sócio e head da equipe de análise da Távola Capital. Iniciou sua carreira como analista de empresas no Opportunity Asset Management em 2004. Em 2007, entrou na Pollux Capital como membro do time de investimentos e analista sênior desde o início do negócio de renda variável no Brasil, tendo sido sócio da empresa desde janeiro de 2012. Em 2018 tornou-se sócio da Fides Asset Management responsável pela área de análise de empresas. Cursou Ciências Econômicas na PUC-RJ e tem formação pela Harvard Business School (Program For Leadership Development).

Jacques Zonichenn | Gestor

Sócio e responsável pela gestão do fundo Long Short da Távola Capital. Iniciou sua carreira na Latinvest Asset Management integrando a equipe de gestão. Foi um dos sócios fundadores da Fides em 2002, sendo, inicialmente, gestor de renda fixa e responsável pela análise macroeconômica. Em 2005 passou a integrar a equipe de renda variável, tendo sido responsável pela análise de diversos setores, como mineração, siderurgia, transportes, logística, autopeças e bens de capital. Graduado em Engenharia de Produção pela UFRJ, possui mestrado em Métodos Matemáticos em Finanças do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Possui Certificação de Gestores ANBIMA (CGA).

Hércules Carvalho | Diretor de Risco e Compliance

Sócio e Diretor de Risco e Compliance da Távola Capital, e responsável pela área operacional. Iniciou sua carreira em 2005 na área de Back-Office da SDA Gestão de Recursos. Ingressou na Fides AM em 2007 como responsável pelo Back-Office e suporte à mesa de operações. Graduado em Administração de Empresas pela PUC-Rio e Engenharia Civil na UNESA. Possui certificação CPA-20 da ANBIMA.

Diogo Cardoso | Analista Back Office

Sócio e integrante da área de Risco e Compliance da Távola Capital. Iniciou sua carreira em 2013, como estagiário da área de Planejamento de Investimento da Petros. Em 2014 entrou na Mongeral Aegon Investimentos, na área de Back-office e posteriormente migrou para área de Risco e Compliance. Ingressou na Fides Asset Management em 2017. Graduado em Economia Pelo Ibmec-RJ. Possui certificação CPA-20 da ANBIMA.

Carlos Fernando Aguiar | Macroeconomia Internacional

Sócio e responsável pela área de macroeconomia internacional da Távola Capital. Iniciou sua carreira como economista responsável pela área internacional do Banco BBM no ano 2000. Em 2003, no BBM, se tornou trader júnior de dívida externa de Emerging Markets. Nos anos seguintes, se tornou sócio do banco e trader responsável por investimentos em moedas e renda fixa de países desenvolvidos. A partir de 2010, foi head trader para mercados internacionais no BBM investimentos. Em 2018, contratado como estrategista em mercados internacionais na Kapitalo Investimentos. Tornou-se sócio da Távola Capital em julho de 2019. Graduado em Ciências Econômicas na PUC -Rio.

Fernanda Ozenda | Diretora Comercial

Sócia e responsável pela área de Relações com Investidor da Távola Capital. Iniciou sua carreira em 2012 como analista macroeconômica na GAP Asset e posteriormente migrou para a área de Relações com Investidor da empresa. Ingressou na Fides Asset Management em 2016. Graduada em Economia pela PUC-Rio. Certificada como profissional de comercialização e distribuição de produtos de investimento pelo CPA-20 da ANBIMA.

Alexandre Cavalcanti | Trader

Sócio e responsável pelo trading da Távola Capital. Iniciou sua carreira em 2007 no Banco BTG Pactual. Em 2011 ingressou na Fides Asset Management como analista comercial e em 2014 migrou para a equipe de gestão da empresa como trader. Graduado em Administração de Empresas pela CEFET-RJ e pós-graduado 
em Gestão de Investimentos pela PUC-RJ.

Lucas Suemitsu | Análise de Empresas

Sócio e integrante da área de análise de empresas da Távola Capital. Iniciou sua carreira em 2005 na BHP Billiton na área operacional e financeira. Em 2008 entrou no banco BTG Pactual na área de Back-Office e posteriormente migrou para a área de Research do banco como analista sell-side. Participou de processos de diversos IPO’s e foi parte da equipe premiada pela conceituada revista Institucional Investor. Em 2012, foi analista de empresas da Opus Investimentos e posteriormente, em 2015 foi para a Vinci Partners, atuando também como analista. Ingressou na Fides Asset Management em 2017. Graduado em Engenharia de Produção pela UFRJ e atualmente cursando o MBA Executivo da COPPEAD/UFRJ.

André Gusmão | Análise de Empresas

Sócio e integrante da área de análise de empresas da Távola Capital. Iniciou sua carreira como analista de private equity no Opportunity em 2007. Em 2011 entrou na Studio Investimentos como analista de renda variável. Em 2013 foi sócio e analista da Gap Asset Management, mesmas funções que exerceu na Truxt Investimentos em 2017. Tornou-se sócio e analista da Távola Capital ao final de 2018. Graduado em Engenharia de Produção pela PUC-Rio.

Daniel Hauben | Análise de Empresas

Sócio e integrante da área de análise de empresas da Távola Capital. Iniciou sua carreira em 2010 na mesa de operações da Ágora Corretora. Em 2011 entrou na Kyros Investimentos na área de Back-Office, depois na área de análise de empresas de Renda Variável e Commodities. Ingressou na Fides Asset Management em 2016. Graduado em Economia pelo Ibmec-RJ.

Marcos Wegmann | Análise de Empresas

Sócio e integrante da área de análise de empresas na Távola Capital. Iniciou sua carreira no Opportunity em 2014, como estagiário na área de Private Equity e membro do programa Opportunity SIM. Em 2015, foi para a área de Análise de Empresas como trainee. Em 2016, ingressou na Brasil Plural, onde foi responsável pelo aluguel de ações, relatórios gerenciais da mesa de equity, e relatórios de atribuição de performance. Ingressou na Fides Asset Management em 2017. Graduado em Economia pela PUC-RIO.

Moisés Shalimay | Macroeconomia Brasil

Sócio e responsável pela área de macroeconomia brasileira da Távola Capital. Iniciou sua carreira como estagiário de macroeconomia no BBM Investimentos em 2012. Em 2016 se juntou a Adam Capital em sua fundação, onde foi responsável pela construção da área de economia brasileira, pela análise esporádica de economias internacionais em caráter oportunista e por iniciar o projeto de Big Data interno. Tornou-se sócio da Távola Capital em agosto de 2019. Cursou a graduação em Ciências Econômicas no Ibmec-Rio e o mestrado acadêmico na PUC-Rio.


X
Leia o Regulamento, o Formulário de Informações Complementares e Lâmina de Informações Essenciais, disponíveis na página do administrador, antes de investir. Para avaliação da performance de um fundo de investimento, é recomendável a análise de, no mínimo, 12 (doze) meses. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou fundo garantidor de crédito – FGC. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos e, se aplicável, taxa de saída. As informações contidas neste site são de caráter meramente informativo e não devem ser utilizadas ou consideradas como uma solicitação, oferta ou recomendação para compra ou venda de quotas de fundos de investimento, ou de quaisquer outros valores mobiliários.

@Todos os direitos reservados – Távola Capital – Administradora de Carteira de Valores Mobiliários Ltda.